Página inicial > Noticias > Alunos indígenas e quilombolas da UFCG podem se candidatar ao Programa de Bolsa Permanência

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 16h34

Estudantes indígenas e quilombolas dos cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) têm até o dia 30 de agosto para se inscrever e concorrer a uma bolsa do Programa de Bolsa Permanência (PBP), do Ministério da Educação (MEC). Em todo o país, o programa vai ofertar 4 mil bolsas no valor de R$ 900 cada, para os estudantes selecionados.

O auxílio financeiro tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) -  http://sisbp.mec.gov.br. Para participar, o estudante deve preencher um cadastro com informações sobre o seu perfil socioeconômico e acadêmico, além de assinar um termo de compromisso.

A documentação comprobatória de elegibilidade deverá ser anexada ao cadastro do discente no SISBP e os originais deverão ser apresentados no Setor de Serviço Social.

Após análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante ao programa, as instituições federais de ensino superior devem aprovar as inscrições dos candidatos a bolsas até 30 de setembro.

Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC (0800 616161) ou com a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG pelo telefone (83) 2101-1524 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o comunicado.

(Ascom UFCG)