Página inicial > Noticias > Últimos dias de inscrições para seleção de projetos PIBIC e PIVIC

Últimos dias de inscrições para seleção de projetos PIBIC e PIVIC

• Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 10h20

Terminam no próximo dia 16 de junho, as inscrições para seleção de projetos no âmbito dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), coordenados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). Ambos os programas são voltados para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação.

Podem participar pesquisadores, professores e servidores técnico-administrativos de nível superior, todos com título de doutor. As inscrições devem ser feitas no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e no Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos (SAAP), conforme instruções dos editais. Os programas têm vigência de agosto de 2019 a julho de 2020. Serão contemplados projetos nas áreas de Ciências Agrárias; Biológicas; da Saúde; Exatas; Humanas; Sociais; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; entre outras.

Os projetos serão avaliados pelos consultores ad hoc e pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica. O resultado final será publicado em 5 de julho, mesmo dia em que se inicia o prazo para opção por PIVIC para projetos não contemplados com bolsa, bem como inscrição de alunos indicados pelos orientadores para bolsas. O PIBIC dispõe de uma cota de 125 bolsas da contrapartida da UFCG. O total de bolsas dependerá da cota a ser disponibilizada pelo CNPq.

Acesse os editais:

Edital PIBIC/CNPq-UFCG