Página inicial > Noticias > Professora do CDSA apresenta trabalhos e palestra em evento regional de solos

Professora do CDSA apresenta trabalhos e palestra em evento regional de solos

• Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 15h38

A professora da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Adriana Meira, apresentou apresentou resultados de trabalhos vinculados ao Projeto Solo na Escola/UFCG e ao Grupo de Pesquisa sob sua coordenação na 5 Reunião Nordestina da Ciência do Solo (promovida pelo Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira da Ciência do Solo de 26 a 30 de maio, em Fortaleza).

Os resultados dos trabalhos, de acordo com a professora, trazem importantes considerações sobre as atividades desenvolvidas no campus da UFCG em Sumé, dentro da temática da popularização do ensino do solo tanto quanto, dando visibilidade às ações organizadas pela equipe do projeto.

Na ocasião, a professora proferiu a palestra intitulada ‘Educação em Solos: aliando a pedagogia para a produção sustentável”, onde relatou sobre a importância da prática pedagógica voltada à Pedologia, para disseminação de conceitos sobre o solo, visando a minimização das ações lesivas ao ambiente.

O evento reuniu, aproximadamente 800 participantes provenientes de toda região Nordeste do Brasil em seus 4 dias de realização. Considerado o mais importante no âmbito regional, a 5RNCS congregou um vasto público envolvido com a Ciência do Solo: professores, estudantes de graduação e pós-graduação, extensionistas, pesquisadores, consultores e produtores rurais.

Nesta edição o evento teve como tema ‘O solo como fator de produção frente às mudanças climáticas no Nordeste”. Maiores informações podem ser obtidas no site do evento: https://sites.google.com/a/ufc.br/5rncs/home.