Página inicial > Noticias > Oficina de habilidades acadêmicas é realizada para estudantes do CDSA

Oficina de habilidades acadêmicas é realizada para estudantes do CDSA

• Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 14h43

O Setor Psicossocial/Gerência de Assuntos Estudantis do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG concluiu no último dia 22, a Oficina de Habilidades Acadêmicas, que realizada em parceria com o PET Gestão Pública, Política e Cidadania do CDSA.

A oficina foi ministrada pela psicóloga do CDSA, Lays Andrade. O primeiro módulo aconteceu no dia 8 desse mês, quando foram discutidos os impasses da vida acadêmica e como os discentes podem amenizar os efeitos do estresse e ansiedade.

No primeiro encontro a temática abordada foi sobre “Como podemos lidar de forma saudável com o tempo através do planeamento de planos de estudos”. O público presente interagiu e trouxe apresentou problemáticas que impossibilitam o cumprimento da realização das atividades acadêmicas dentro dos prazos estabelecidos.

No segundo encontro, Lays Andrade questionou sobre a fabricação dos planos de estudos e, posteriormente, iniciou a discussão sobre o problema da ansiedade na Universidade, projetos de vida e como os indivíduos devem aprender a lidar com frustrações.

Nesse módulo, ela também apresentou ferramentas de otimização do tempo e maneiras de “viver bem”.

O Programa PET auxiliou nos dois momentos com três monitores petianos: Maria Adriana, Edna e Cássio Oliveira.