Página inicial > Noticias > Professores dos campus de Sumé e Cuité da UFCG lançam livro com foco na genética populacional

• Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 10h20

Foi lançado pelos professores da Universidade Federal de Campina Grande, Rafael Trindade Maia (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido-Campus de Sumé) e Magnólia de Araújo Campos (Centro de Educação e Saúde-Campus de Cuité), a obra internacional intitulada "Integrated View of Population Genetics", livro destinado a todos os pesquisadores, acadêmicos e estudantes interessados na área da genética de populações..

A obra é dividida em três seções (População e Genética Quantitativa, Diversidade Genética no Manejo de Cultivos, Genética Populacional para Estudos de Conservação) e sua versão eletrônica pode ser baixada gratuitamente pelo endereço: https://www.intechopen.com/books/integrated-view-of-population-genetics. O livro foi editado pela IntechOpen, editora de livros científicos.

A genética populacional é a base de estudos evolutivos e tem sido amplamente utilizada em várias pesquisas. Este campo recente da ciência tem aplicações importantes para o manejo de populações (naturais e domesticadas), bem como para estudos evolutivos dos vários fatores que afetam as frequências gênicas ao longo do tempo e distribuição espacial.

Neste trabalho, apresentado em três seções, o leitor encontrará informações de ponta em trabalhos cuidadosamente selecionados e revisados.