Página inicial > Noticias > Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido abre inscrições na UFCG em Sumé

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 16h56

No período de 23 a 29 de abril, estarão abertas na Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé, as inscrições para o III Curso de Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido.

O curso é realizado na modalidade presencial e aberto para o seguinte público: professores em efetivo exercício da docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e com graduação-Licenciatura; Gestores escolares e coordenadores pedagógicos dos sistemas de ensino público estadual e municipal, e com graduação-Licenciatura; Educadores Populares que atuam na educação não escolar junto aos movimentos sociais e populações campesinas e quilombolas no território do Cariri Paraibano, e com graduação em Licenciatura ou Tecnólogo em Agroecologia e Egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. No total são oferecidas 50 vagas.

A inscrição deve ser feita no Protocolo Setorial do CDSA, das 08h às 12h e de das 14h às 17h.

Na inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: Formulário de inscrição devidamente preenchido (anexo 1 do edital); Fotocópia autenticada do diploma ou certificado ou certidão ou declaração de conclusão de curso de graduação plena reconhecido pelo MEC; Fotocópia do histórico escolar do Curso de Graduação; Cópia do Currículo Lattes (modelo CNPQ), com cópias dos comprovantes anexados; Duas fotos 3 x 4 recentes; Carta de intenção com no máximo duas laudas- justificativa de interesse em cursar a especialização-anexo 2; Fotocópia do CPF e de documento de identificação pessoal com foto (documento de Identidade Oficial, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos órgãos de Comando Militar ou pelos Institutos Científicos de Identificação ou Carteira Nacional de Habilitação); Fotocópia do comprovante de quitação eleitoral relativa ao último pleito, fornecida pelos órgãos da Justiça Eleitoral ou obtida pelo (site: www.tse.jus.br); Fotocópia do comprovante de quitação com as obrigações relativas ao serviço militar ou de cumprimento de prestação social alternativa, nos termos da Lei, para os candidatos do sexo masculino; Declaração comprobatória de exercício profissional na docência da Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ou na gestão escolar ou na educação escolar junto aos movimentos sociais, com exceção para os egressos da Licenciatura em Educação do Campo.

Acesse aqui o edital e saiba mais sobre o processo de seleção.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)