Página inicial > CDSA > Institucional > Assessoria de Estágio

Assessoria de Estágio

O estágio é uma ação educativa escolar supervisionada, desenvolvido em ambientes de trabalho prático, que visa à preparação, capacitação e educação de alunos para a vida cidadã e para o trabalho. Nesse sentido, visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular.

Em conformidade e regida pela Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, que rege as atividades de Estágio em âmbito nacional, esta assessoria é responsável por todas as atividades que se relacionam com a contratação e operacionalidade de estágios de alunos do CDSA. Envolve atividades de captação, celebração e avaliação de parcerias com instituições públicas e privadas que concedam oportunidades de Estágio, assim como a efetivação legal dos alunos com as partes concedentes, além do acompanhamento destas atividades.

Já definidos os intentos estratégicos de forma a orientar o planejamento de metas e ações estratégicas desta assessoria, segue o diagnóstico ambiental

Prof. Franklin Ferreira de Farias Nóbrega
Assessor de Estágio do CDSA