Página inicial > Noticias > PET de Gestão Pública do CDSA oferta minicurso de educação financeira para alunos do MEDIOTEC

• Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h44

O grupo PET de Gestão Pública, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, através de seus membros, o tutor, professor Luiz Antônio Coêlho da Silva, e alunos do CDSA, realizaram na última quarta-feira, 10 de abril, ações de extensão, ofertando um minicurso sobre a importância da Educação Financeira, para alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, na cidade de Sumé-PB, que compreende as ações do MEDIOTEC, que representa uma ação de políticas públicas educacionais, fruto da parceria entre a União, os Estados e os Municípios, para ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio na forma concomitante para o aluno das redes públicas estaduais e distrital de educação, matriculado no ensino médio regular.

De acordo com o professor Luiz Antônio Coêlho, a iniciativa faz parte das ações de extensão que foram programadas para o ano de 2019. Ele enfatizou que “em tempos de dúvidas, incertezas tão aguçadas no cenário político brasileiro, com tantas reformas sendo empurradas pelos governantes é necessário mostrar para a juventude e para as pessoas em geral que poupar no presente pode ser sinônimo de investimento futuro, e que algumas ações demandam prazos, que vários entre curto, médio e longo, ou seja, quais são objetivos pretendidos por cada indivíduo, e por essa razão, poupar seu dinheiro, ter educação com as finanças é algo que deve ser repassado desde as gerações mais jovens, estendendo-se aos que já estão inseridos no mercado de trabalho, em geral”.

Os alunos participantes do minicurso receberam certificado, foram recepcionados pelos petianos, Leonardo Batista (Ciências Sociais) e Tiago Belinho (Gestão Pública), que foram os monitores dessa ação, e compartilharam conhecimentos com as petianas, Maria Adriana (Ciências Sociais) e Thaís Walkíria (Gestão Pública), que foram as ministrantes dessa atividade de extensão.

Ainda para o semestre letivo 2019.1, informou o professor Luiz Antônio Coêlho, outras ações já estão sendo elaboradas, tais como: o lançamento do jornal impresso que está sendo elaborado pelo grupo PET, publicação de artigos, e aplicação do Projeto de Leitura: Ler pra quê? - que será ministrado pelos alunos do programa, com destaque para o romance O Quinze, da escritora Rachel de Queiroz, em uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Sumé-PB.