Página inicial > Noticias > PET Gestão Pública participa do XVII Fórum Paraibano dos Grupos do Programa de Educação Tutorial

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 12h15

O grupo PET de Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, através de seus membros, o tutor, professor Luiz Antônio Coêlho da Silva, e alunos do CDSA, participaram no último sábado, dia 30 de março, do XVII Fórum Paraibano dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET).

No evento, os alunos, juntamente com o tutor distribuíram mudas de Craibeiras, em parceria com o Laboratório de Solos, coordenado pela professora Adriana de Fátima Meira Vital (UFCG/CDSA), e mudas de Umbuzeiro, doadas pela professora Alecksandra Vieira de Lacerda, coordenadora do Laboratório de Ecologia e Botânica.

De acordo com o professor Luiz Coêlho, a iniciativa recebeu elogios de tutores de vários grupos PET que estavam participando do fórum, e também do reitor da UFCG, Vicemário Simões, que destacou a importância dessa ação de sustentabilidade e de visibilidade das potencialidades do bioma característico da região do Cariri Paraibano.

“Outra importante parceria celebrada para a participação no referido evento, diz respeito ao apoio do prefeito da cidade de Sumé, Éden Duarte Pinto de Sousa, que disponibilizou gratuitamente o transporte para deslocamento dos alunos, demonstrando incentivo para que estes discentes possam participar de eventos acadêmicos, aprimorando seus conhecimentos e divulgando as experiências vivenciadas em programas dessa natureza”, disse o professor Luiz.

O evento aconteceu no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com uma vasta programação que se estendeu durante todo o dia, com apresentações culturais, palestras, apresentação de trabalhos, plenária, entre outras ações que aconteceram no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. O tema central do fórum partiu de discussões com a seguinte reflexão: “O Papel do Programa de Educação Tutorial como Agente Transformador da Sociedade Paraibana”.

O grupo coordenado pelo professor Luiz Antônio Coêlho da Silva, conta com uma equipe de 11 alunos, sendo do curso de Gestão Pública: Bruno Everton Siqueira, Bruno de Sousa Almeida, José Luís Rozendo, Thaís Walkíria Quirino, Tiago Belinho da Silva, Valdir Ramos de Oliveira e Vandson Ney de Brito, e, do curso de Ciências Sociais: Aucilene Rodrigues, Daniel das Chagas, Leonardo Batista e Maria Adriana Farias, que juntos e orientados pelo tutor estão realizando diversas ações envolvendo a tríade que norteia os objetivos dos grupos PET: ensino, pesquisa e extensão.