Página inicial > Noticias > CDSA realiza Seminário Integrador para recepcionar novos estudantes nesta quarta e quinta-feira

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 15h46

A Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG realizará nestes dias 20 e 21 (quarta-feira e quinta-feira), o Seminário Integrador 2019.1 para recepcionar os novos estudantes, bem como, dar boas- vindas a todos o estudantes do CDSA.

O evento oferecerá em sua programação  palestras e  oficinas com participação de professores, técnicos administrativos da instituição e representantes dos estudantes, onde serão abordados temas de interesse para todos os alunos.

A abertura do Seminário acontecerá a partir das 8h30min desta quarta-feira, no auditório do CDSA. É importante a participação da comunidade acadêmica nesta atividade de recepção e acolhimento.

Veja a programação do evento:

Quarta-feira, 20/03

Quinta-feira, 21/03

8h30-9h

Abertura: Direção de Centro

palestra: Propriedade Intelectual. Ministrante: Prof. Aldre Morais

9h-10h

Palestra: Gerência de Assuntos Estudantis (GAE)- Apresentação de dados. Ministrantes: Rogéryo Fernandes-Nutricionista/Gerente e Rivaldo Bezerra-Técnico em Assuntos Educacionais

10h-12h

Palestra: Setor Psicossocial. Ministrantes: Lays Andrade-Psicóloga e Vanya Araújo-Assistente Social   (Público-alvo: Discentes);

Oficina: Docência no Ensino Superior. Ministrantes: Denise Xavier e Filipe Gervásio. (Público-alvo: Docentes).

palestra: Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético - Sisgen. Ministrante: Prof. José Nilton da Silva

12h-14h

Intervalo para almoço

14h-15h

Palestra: CFD e suas aplicações na engenharia. Ministrante: Profª. Fabiana Pimentel

Oficina 01: Patentes. Ministrantes: Prof. Aldre Morais/ Prof. George Ribeiro/ Prof.José Nilton da Silva/TIs do Observatório de Inteligência Tecnológica (OBITEC/UFCG). Carga-horária: 4h. Local: Lab. de Informática (Central I de Laboratórios).

Oficina 02: engenharia de água e solos (irrigação e manejo de solos) e aptidões na Eng. de biossistemas. Ministrante: Prof. Edvaldo Eloy. Carga-horária: 2h. Local: Lab. de Informática (Central I de Laboratórios).

15h-16h

Palestra: Drones e suas aplicações. Ministrante: Prof. Rômulo Augusto

16h-18h

Oficina: Atuação dos Centros Acadêmicos (CAs). Ministrantes: Presidentes  dos CAs