Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG abre 1.370 vagas em programas de Assistência Estudantil para o Período 2023.1

Inscrições serão realizadas de 17 a 26 de julho

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), publicou na noite desta segunda-feira, dia 3 de julho, o edital do Processo Seletivo Unificado para ingresso de estudantes de graduação nos Programas de Assistência Estudantil, nas modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário, Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG), Auxílio Creche e Auxílio Transporte, para o Período Letivo 2023.1.

Os programas são direcionados a estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de modo a contribuir para ampliar suas condições de permanência e conclusão na educação superior. Para concorrer, é necessário estar matriculado e ter o cadastro socioeconômico com status deferido.

Os alunos beneficiários do Auxílio Moradia receberão R$ 400 mensais, assim como os beneficiários do Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG). Os beneficiários do Auxílio Creche (mães ou pais de crianças menores de 5 anos 11 meses e 29 dias) receberão R$ 300, enquanto que os beneficiários do Auxílio Transporte receberão R$ 120 mensais.

Veja as vagas disponibilizadas, por campus.

Campina Grande

Residência Universitária Masculina - 05
Restaurante Universitário - 15
Auxílio Transporte - 29

O Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG) disponibilizará 200 vagas, enquanto que o Auxílio Creche beneficiará 35 estudantes, em todos os campi.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 17 a 26 de julho, exclusivamente, via sistema JUS2. Para acessá-lo, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado preliminar será publicado no dia 5 de agosto e o resultado final, após recursos, sairá no dia 11 de agosto.

A reunião com os selecionados, para orientações sobre o ingresso nos auxílios e assinatura do termo de compromisso, acontecerá de 14 a 15 de agosto, de forma presencial e/ou virtual, com links a serem divulgados junto com o resultado final.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Cadastro Socioeconômico

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG, é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico "deferido" pela Assistência Social da PRAC.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital.

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica.

O período de cadastramento socioeconômico e atualização cadastral será suspenso do dia 14 de julho até o dia 15 de agosto.

Leia aqui o edital do Cadastro Socioeconômico e suas retificações.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Apoio Estudantil do seu campus.

Campina Grande

Cajazeiras