Página inicial > CDSA > Notícias > Divulgado resultado final do Vestibular de Educação do Campo da UFCG - Campus Sumé

Classificados devem realizar o cadastramento (envio da documentação online) de 28 a 30 de junho

• Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 15h58

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta terça-feira, dia 27, o resultado final do Processo Seletivo Vestibular Educação do Campo 2023.1, cujas aulas serão ministradas no campus Sumé. Foram ofertadas 50 vagas, sendo 25 na modalidade Ampla Concorrência e 25 reservadas pela Lei de Cotas.

Acesse aqui a 1ª Chamada.

Os classificados deverão realizar o cadastramento, envio da documentação, por meio de formulário eletrônico de 28 a 30 de junho. Os candidatos que concorreram às vagas de pessoas pretas, pardas, indígenas ou com deficiência só poderão enviar a documentação caso tenham passado pela comissão de autodeclaração e a sua situação tenha sido deferida.

Confira aqui a lista de documentos exigidos, por modalidade de concorrência.

Os candidatos convocados para cadastramento, que já são alunos ativos da UFCG e que obtiveram classificação para algum de seus cursos, deverão optar, no ato de envio da documentação para o cadastramento, pela permanência na vaga mais antiga ou a ocupação da nova vaga, uma vez que, por lei, não é permitido ao estudante ocupar duas vagas simultaneamente em intuições públicas de ensino superior nos termos, bem como dois ou mais cursos da UFCG.

Trâmites do cadastramento

No período de 29 a 3 de julho, as coordenações de curso farão análise da documentação enviada pelo candidatos. No caso de documentação irregular, a Coordenação do Curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da Coordenação do Curso.

Realizado o cadastramento, o candidato receberá um e-mail confirmando com o número de registro no Controle Acadêmico gerada pelo sistema e link para acesso ao texto padrão do comprovante de cadastramento.

Matrícula em disciplinas e início das aulas

A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes no período levo 2023.1 e a data para sua realização será no dia 17 de julho de 2023. Caso o procedimento não seja realizado, o aluno perde o direito à vaga.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 24 de julho.

2ª Chamada

Caso tenham vagas remanescentes, ocasionadas pela desistência de candidatos classificados, uma segunda chamada será realizada no dia 4 de julho, com cadastramento acontecendo nos dias 5 e 6 de julho.

Para mais informações, acesse a página da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) e todos os documentos relativos ao Processo Seletivo Vestibular Educação do Campo 2023.1.