Página inicial > CDSA > Notícias > Retificado edital do Vestibular 2023.1 do curso de Educação do Campo da UFCG

Retificado edital do Vestibular 2023.1 do curso de Educação do Campo da UFCG

Seguem até o dia 1 de junho, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2023.1 para o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), Campus Sumé. São ofertadas 50 vagas, sendo 25 na modalidade Ampla Concorrência e 25 reservadas pela Lei de Cotas.

O edital que regulamenta o processo foi retificado, com alterações no cronograma. Acesse o edital modificado: Edital Nº 21/2023.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo Vestibular Educação do Campo 2023.1 os candidatos que atenderem um dos seguintes requisitos: Comprovarem a realização do Exame Nacional de Cursos do Ensino Médio – Enem, em qualquer um dos anos entre 2018 a 2022; Apresentarem Histórico Escolar do Ensino Médio, Boletim Escolar oficial (ou documento oficial equivalente); Apresentarem Certificado, Diploma ou Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio via Provão ou casos análogos, adquirido através de provas/exames pelas Secretarias de Educação, ou casos análogos, acompanhados do Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente.

O processo seletivo para provimento de vagas no curso de graduação Licenciatura em Educação do Campo será composto de duas etapas: análise do histórico escolar do Ensino Médio ou Enem, ENCCEJA ou equivalente e; Prova de Habilidade Específica (PHE) em formato de redação.

A Prova de Habilidade Específica será realizada no dia 14 de junho, das 14h às 18h, na Central de Aulas do CDSA/UFCG, Campus de Sumé-PB. A divulgação do resultado da Prova de Habilidade Específica ocorrerá no dia 19 de junho.