Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Dia Nacional da Caatinga: Professora do CDSA fala sobre políticas públicas para este bioma
Início do conteúdo da página

Dia Nacional da Caatinga: Professora do CDSA fala sobre políticas públicas para este bioma

A professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua - UFCG), Alecksandra Vieira de Lacerda, participou nesta sexta-feira, 28 de abril, do evento "Políticas Públicas para uma Caatinga Sustentável", que contou com a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas – Marina Silva.

A professora que é vice-presidente do Conselho da Reserva da Biosfera da Caatinga, falou sobre o tema "Necessidades de políticas para promover a potência ambiental, florestal e agrícola da Caatinga". A sua participação no evento encerrou uma programação de ações comemorativas ao Dia Nacional da Caatinga, realizadas no CDSA/UFCG, por meio de exposição e distribuição de mudas, entrevistas sobre o tema e realização de um dia de campo no CDSA (Campus Sumé da UFCG).

"Na fala por mim ressaltada apresentei a relevância de se ter olhares inovadores sobre o nosso território e políticas públicas para a Caatinga e o seu desenvolvimento", destacou Alecksandra.

"Precisamos visualizar o Bioma considerando as suas potencialidades. Assim, se faz necessário a construção de um debate realizado por múltiplos atores, visualizando metas estratégicas que fortaleçam uma nova relação com o Bioma. São desafios que se colocam na pauta atual e que demandam uma leitura – integrada com as dimensões ambientais, sociais e econômicas. O nosso desafio maior é promover o desenvolvimento e traçar as rotas de conservação dos marcadores naturais, incluindo os serviços ecossistêmicos", disse a professora.

Assimp CDSA/UFCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página