Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto de extensão do CDSA oferece Ensino de informática básica para jovens em situação de vulnerabilidade no município de Sumé - PB

O Projeto de extensão (INFO +), coordenado pela Prof. Dra. Cecir Barbosa, visa divulgar conhecimentos sobre novas tecnologias de informática e softwares para crianças e adolescentes vinculados ao SEMAS - Secretaria de Assistência Social do município de Sumé - PB.

Segundo a referida professora e coordenadora do projeto “pretendemos realizar minicursos sobre informática básica e os softwares mais utilizados para edição de texto, planilhas e slides com o pacote WPS Software, além de apresentar palestras, workshops, e atividades relacionadas, a fim de mostrar inovações na área de informática para a comunidade do município de Sumé - PB.”

O público alvo são alunos na faixa etária de 12 a 18 anos, inseridos e acompanhados pelos Programas, Serviços e Projetos Socioassistenciais do município de Sumé - PB que cursam entre o sexto ano do ensino fundamental I e terceiro ano do ensino médio.

Além da parceria com o PROPEX, UFCG, SEMAS e SEDUC da prefeitura de Sumé, o projeto conta também com a participação de alunos do CDSA, e com os técnicos de informática Carlos Giorgio e Jean Carlos.

Assimp. CDSA/UFCG