Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Cursos de Graduação > Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos
Início do conteúdo da página

Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos

O final do século passado nos permitiu testemunhar uma revolução biológica de dimensões nunca antes vistas no mundo. Processos em que a natureza poderia levar centenas de milhares de anos são agora realizados de um dia para outro com o auxilio da engenharia genética e da biologia molecular. Essas transformações induzem reestruturações importantes nas áreas da agricultura, medicina e farmácia, produção animal, meio ambiente, entre outras. Dentro deste contexto, a Biotecnologia se destaca como uma das atividades científicas, econômicas e tecnológicas mais promissoras deste século.

O egresso deve ter habilidades para reconhecer problemas ambientais e buscar soluções regionais sustentáveis e se necessário propor o desenvolvimento de novas metodologias de investigação ambiental.

O campo de atuação do profissional formado em Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos abrange os setores industriais (alimentício, farmacêutico, químico), agroindustrial e agrícola, além de empresas vocacionadas para o desenvolvimento de produtos por intermédio da biotecnologia. A preservação ambiental associada ao desenvolvimento sustentável, traço marcante do CDSA, também serão considerados na formação acadêmica do egresso.

Duração do Curso: 5 anos
Períodos: 10 períodos letivos
Turno: Diurno
Créditos: 241
Horas-aula: 3.615 horas
Vagas por ano: 50
Coordenador: Prof. Janduy Guerra Araújo
Telefone: (83) 3353-1850 Ramal 61900
E-mail: janduy.guerra@professor.ufcg.edu.br
            secretariauaeb@setor.ufcg.edu.br

Documentos:

registrado em:
Fim do conteúdo da página