Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG abre inscrições para estágio institucional remunerado não obrigatório

UFCG abre inscrições para estágio institucional remunerado não obrigatório

Há vaga para Tradução e Interpretação de Linguagem de Sinais no Campus Sumé.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), está com inscrições abertas para os processos de seleção de Estágio Não Obrigatório para atuação em sua estrutura administrativa e acadêmica. São, ao todo, 13 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e cotas.

No edital N° 23/2023 estão sendo ofertadas quatro vagas, destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFCG. As inscrições para este edital estão sendo realizadas até o dia 7 de junho, por meio de formulário eletrônico. O candidato deverá anexar, em um único arquivo, uma carta de motivação de, no máximo, uma página, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.

Os cursos, projetos de atuação, habilidades dos candidatos e locais de realização do estágio constam no edital.

No edital N° 25/2023 estão sendo ofertadas nove vagas, distribuídas entre ampla concorrência e cotas, destinado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou em curso de nível médio da instituição. As inscrições vão até o dia 26 de junho, também por meio de formulário eletrônico.

Os selecionados irão atuar apoiando a equipe na área de tradução e interpretação e auxiliando na acessibilidade de discentes e docentes surdos da instituição, de acordo com as demandas solicitadas à equipe de Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa (TILSP)

As bolsas são no valor de R$ 788 para modalidade graduação e R$ 487 para modalidade ensino médio, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento. Ambas possuem uma carga horária de 20 horas semanais.